Arena Corinthians recebe a certificação internacional LEED de sustentabilidade

Arena Corinthians recebe a certificação internacional LEED de sustentabilidade

A Arena Corinthians recebeu, em junho deste ano, o certificado de sustentabilidade de maior reconhecimento internacional e o mais utilizado em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Trata-se do Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) – sistema de certificação e orientação ambiental de edificações, criado pelo pelo órgão americano U.S. Green Building Council.

A Certificação internacional LEED garante ao empreendimento diversos benefícios, dentre eles a diminuição de custos operacionais, valorização do imóvel, modernização da edificação, melhora na segurança e priorização da saúde dos trabalhadores e ocupantes e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas.

Para conquista-lo, a Arena Corinthians alcançou 45 pontos na avaliação de sustentabilidade por apresentar itens que atendem benefícios econômicos, sociais e ambientais, desde a sua construção até os dias de hoje.

Entre outros itens atendidos, estão: eficiência na iluminação (14,2%); eficiência na gestão da água (redução de 42% em utilização, por conta de torneiras com sensores automáticos, além de chuveiros, bacias e mictórios com válvulas restritivas para diminuição de vazão e rede própria com água de reuso) e gestão responsável de materiais e resíduos durante a construção.

Além disso, itens como escolha do terreno; densidade de desenvolvimento e envolvimento com a comunidade local; armazenamento e coleta de materiais recicláveis; uso de materiais de fornecedores regionais e inovação e design garantiram esse importante Certificado à casa do Corinthians.

Certificado Arena Corinthians PB


ASSINE A NEWSLETTER DA ARENA

Fieldset

 

Verification