Em crescimento, gramado da Arena Corinthians recebe primeiro corte

Em crescimento, gramado da Arena Corinthians recebe primeiro corte

Em desenvolvimento, o gramado da Arena Corinthians recebeu, nesta quarta-feira (10/01), o primeiro corte em mais uma etapa do processo de renovação do campo para a temporada 2018.

Segundo os responsáveis, a partir de agora a grama será fertilizada e ganhará cortes frequentes – trabalho fundamental para o gramado ganhar densidade, desenvolvendo seu sistema radicular e garantindo maior aderência ao reforço de fibras existente. A tenda de sombreamento, instalada em dezembro, deve permanecer por mais alguns dias, já que protege a ryegrass, que é uma grama de inverno, da incidência direta da luz e do calor do sol.

A previsão dos responsáveis é de que o campo esteja apto a receber os jogos do Timão no mês de fevereiro. Até lá, o Corinthians deverá mandar os primeiros jogos do Paulistão — contra Ponte Preta (17/01), Ferroviária (24/01) e São Paulo (27/01) — no Pacaembu.

O tour Casa do Povo, visita guiada à Arena Corinthians, está mantido durante esse período, aberto também às segundas e terças-feiras, e os torcedores podem acompanhar, de perto, todo o processo de renovação do gramado da casa do Timão. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.tour.arenacorinthians.com.br.

Confira, abaixo, mais algumas fotos do primeiro corte do gramado da casa do Timão.

Fotos: Rodrigo Coca


ASSINE A NEWSLETTER DA ARENA

Fieldset

 

Verification