Gramado da Arena Corinthians segue em desenvolvimento para a temporada 2018

Gramado da Arena Corinthians segue em desenvolvimento para a temporada 2018

Depois da germinação, a renovação do gramado da Arena Corinthians entra, agora, em fase de desenvolvimento para poder voltar a receber os jogos do Timão, em 2018. Segundo os responsáveis, a renovação segue conforme o planejamento.

“A germinação foi um sucesso e agora entramos na fase do desenvolvimento da grama. O primeiro corte deve ser feito na semana que vem e a partir daí ela será fertilizada e ganhará cortes frequentes”, explica André Amaral, engenheiro agrônomo da World Sports, empresa que cuida do gramado da Arena Corinthians.

Segundo Amaral, esse processo é fundamental para aumentar a densidade da grama, tornando-a, também, mais resistente ao pisoteio nos jogos.  “Esse processo ajuda a grama a desenvolver seu sistema radicular, para que ela tenha maior aderência ao reforço de fibras do campo. Dessa forma, essas raízes se enrolam nas fibras, tornando o campo muito mais resistente aos movimentos dos jogadores em uma partida”, comenta.

A previsão dos responsáveis é de que o campo esteja apto a receber os jogos do Timão no mês de fevereiro. Até lá, o Corinthians deverá mandar os primeiros jogos do Paulistão — contra Ponte Preta (17/01), Ferroviária (24/01) e São Paulo (27/01) — no Pacaembu.

O tour Casa do Povo, visita guiada à Arena Corinthians, está mantido durante esse período, aberto também às segundas e terças-feiras, e os torcedores podem acompanhar, de perto, todo o processo de renovação do gramado da casa do Timão. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.tour.arenacorinthians.com.br.

Confira mais algumas fotos da renovação do gramado da casa do Timão.
Fotos: Alan Morici


ASSINE A NEWSLETTER DA ARENA

Fieldset

 

Verification